domingo, 7 de março de 2010

Quimeras Expostas

Olá pessoal!
Bem-vindos ao "Quimeras Expostas".

A ideia deste blog surgiu para reunir material pedagógico utilizado nas Aulas de Metodologia da Pesquisa do IPGEX - Instituto de Pós Graduação e Extensão (http://www.ipgex.com.br/).
Em um só "local", o aluno poderá encontrar desde o material utilizado em sala de aula, até textos complementares e outras dicas para que seu artigo científico se concretize.

O nome Quimera Exposta, surgiu da intenção de desmistificar o tal Trabalho de Conclusão de Curso. Que, no caso do IPGEX é o Artigo Científico. Para muitos pós-graduandos, de fato, o Artigo é uma quimera: alucinação (tamanho o temor!) ou uma utopia (o que ainda não realizado está!). Assim, ao expor aqui as facetas e técnicas para a escrita científica do artigo, temos uma "Ex Quimera"*: a magia revelada, a fantasia palpável e a miragem muito próxima ...

Espero que todos aproveitem as ideias aqui expostas. E, que as mesmas possam contribuir para a finalização de um trabalho gratificante: seu Artigo e sua Pós Graduação!

Abraço!
Professora Ms. Marley Adriana Beyer

* "Ex Quimera" - título deste blog, carinhosamente pensado em um devaneio (não da madrugada desta vez) com o Pequeno Princípe Dann.

Um comentário:

Comente, critique, sugira...